Home Mundo Sindical SINDTTRAN-PB divulga “Carta aos Servidores do DETRAN-PB”

SINDTTRAN-PB divulga “Carta aos Servidores do DETRAN-PB”

O SINDTTRAN-PB – Sindicato dos Trabalhadores do Detran da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (30) uma “Carta aos Servidores do DETRAN-PB”. O documento traz um balanço das ações em prol dos trabalhadores em relação ao PCCR da categoria.

CONFIRA ABAIXO O DOCUMENTO DIVULGADO PELO SINDTTRAN-PB

CARTA AOS SERVIDORES DO DETRAN-PB

Como é do conhecimento de todos, FAZ POUCO MAIS DE TRÊS ANOS que estamos lutando pelo nosso PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, com a finalidade de melhorar nossas remunerações e dar mais dignidade aos servidores.

Durante esse período, o SINDTTRAN-PB fez mais de 10 reuniões com representantes da Secretaria de Estado da Administração, Procuradoria Geral do Estado e Chefia de Gabinete do Governador, com a finalidade de elaborar o nosso PCCR de forma a não prejudicar o Estado e o Detran-PB. Neste processo, foram solicitadas modificações, onde adequamos o Plano à realidade financeira do Estado.

Reuniões com o Legislativo Estadual

Após a conclusão, ainda tivemos diversas agendas com deputados estaduais, inclusive com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ocasião em que lhe apresentamos o esboço do Plano de Carreiras dos servidores do Detran-PB.

Após todo esse caminho percorrido, solicitamos ao Exmo. Sr. Governador do Estado, por meio de três ofícios, uma audiência para tratar do assunto em questão, até então, sem sucesso.

Diante desses fatos, procuramos novamente a Secretaria de Administração, juntamente com o deputado estadual Lindolfo Pires, para sabermos do andamento do nosso pleito, ocasião em que fomos informados que “todos os PCCR’s foram indeferidos pelo Sr. Governador, e que somente iriam ser revistos a partir de janeiro de 2023”, O QUE CONSIDERAMOS UM ATO DE DESRESPEITO AOS SERVIDORES, uma vez que estamos com uma defasagem salarial de aproximadamente 160%.

Para minimizar essa tamanha perda, o SINDTTRAN-PB pediu um REAJUSTE IMEDIATO de 25% e mais 25% para janeiro de 2023, constando esses índices no esboço do PCCR e, mesmo assim, NOS FOI NEGADO.

Nós, que fazemos o SINDTTRAN-PB, ESTAMOS TAMBÉM INDIGNADOS E REVOLTADOS, assim como todos os associados a esta entidade sindical, pela FALTA DE EMPENHO DE PESSOAS LIGADAS AO DETRAN-PB E PELA FALTA DE COMPROMISSO COM OS FUNCIONÁRIOS DO QUADRO, tanto efetivos quanto aposentados, o que vem causando bastante constrangimentos e contratempos, além de muito mal estar entre os colaboradores.

É do conhecimento de todos que o DETRAN-PB é um órgão arrecadador e que, sem dúvida nenhuma, é mérito de todos, trabalhar com mais dignidade e respeito; e disso não abriremos mão, ainda reiterando a continuidade da LUTA EM DEFESA DE TODOS OS FILIADOS.

Agradecemos a todos os que lutaram nessa batalha e reiteramos que sempre estaremos juntos nessa guerra.

NÃO DESISTIREMOS !!!

A DIRETORIA