Home Mundo Sindical SINFITOPB conquista registro sindical e os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais ganham representatividade...

SINFITOPB conquista registro sindical e os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais ganham representatividade legítima na PB

Hoje, 23 de maio de 2022 é considerado como um dia histórico para Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Paraíba, no que se refere à sua representatividade.

A partir desta data, o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Paraíba- SINFITOPB, tem o seu registro sindical devidamente homologado.

Categoria

Os FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS são profissionais essenciais à saúde da população, que atuam desde a atenção primária até serviços hospitalares de alta complexidade. Nosso exercício profissional tem como finalidade promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas através do movimento, autonomia e independência funcional.

“Apesar disso, não temos recebido a justa valorização por parte dos empregadores públicos e privados do Estado da Paraíba. Estamos expostos há várias situações difíceis de trabalho, tais como: assédio moral; instrumentos de trabalho em condições precárias; salários baixíssimos; adicional de insalubridade irrisório; não pagamento de adicional noturno; escalas de serviços apertadas; locais inapropriados de repouso; jornadas extras de trabalho; e muitas outras barreiras que se tornaram impedimentos para o exercício pleno de nossa atividade profissional”, revelou Kelina Pedrosa, presidente do SINFITOPB.

Para mudar essa realidade, um grupo de profissionais, formado por Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, dedicou seu tempo, esforço e muito trabalho na reestruturação do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Paraíba (SINFITOPB).

“Com o nosso Sindicato, entidade legal de defesa trabalhista, conseguimos lutar por respeito, valorização e dignidade profissional de forma coletiva. Seguindo os trâmites legais e burocráticos, em 2020 elegemos a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do SINFITO-PB. Em seguida, demos entrada no processo de Registro Sindical junto ao Ministério da Economia. E hoje, 23 de maio de 2022, acolhemos vitoriosamente o deferimento do pedido de Registro Sindical, com publicação neste 23 de maio de 2022 no Diário Oficial da União“, comemorou a dirigente.

Agora, é preciso que todos os Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Paraíba, de serviços públicos e privados, autônomos, cooperados, ativos e aposentados participem ativamente de nossa entidade de defesa trabalhista para nos fortalecermos dia a dia na luta por valorização e dignidade das nossas profissões e do nosso trabalho. Até aqui temos tido uma jornada árdua, mas recompensadora. É preciso avançar ainda mais em defesa da melhoria das condições de trabalho, da remuneração, dos direitos e das condições de vida e bem-estar daqueles que têm por missão, junto com outras categorias profissionais de saúde, cuidar e fazer valer o direito à saúde do povo paraibano.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Kelina Rocha Pedrosa
Presidente do SINFITOPB