Home SINDICATOS PB SINTTEL-PB exalta a importância e lembra a passagem do Dia Nacional dos...

SINTTEL-PB exalta a importância e lembra a passagem do Dia Nacional dos Aposentados

O SINTTEL-PB Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba, destacou a passagem, no último dia 24 de janeiro, do DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS. A data é voltada a homenagear os profissionais que se dedicaram uma vida inteira ao trabalho e agora usufruem dos minguados benefícios da previdência social, que atualmente deixa muito a desejar com quem sempre contribuiu para o crescimento da nação.

“São trabalhadores que, ao longo da história, tem contribuído para o setor de telecomunicações com grandes lutas em defesa dos seus benefícios, que são legítimos, contra um sistema opressor, que só contabiliza perdas para os aposentados”, exaltou o Coordenador Geral do SINTTEL-PB, Wallace Pereira.

Na Paraíba os trabalhadores dos servfiços de telecomunicações que já se aposentaram, são representados pela AAPT Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telecomunicações, que atualmente é presidida por Hélio Teófanes.

“Na passagem do último dia 24, Dia Nacional dos Aposentados, nós queremos homenagear todos os aposentados que, ao longo das suas vidas, batalharam pela melhoria do nosso país e que hoje estão sofrendo com baixos salários, pois nós estamos com uma defasagem de mais de 100% nas aposentadorias e, por conta disso,  muitos hoje ainda trabalham para manter o sustendo das suas famílias”, destacou Hélio.

O presidente da AAPT ainda revelou que “a associação vem lutando pela melhoria das condições de vida dos aposentados com várias ações em prol da categoria”.