Home Mundo Sindical VEJA IMAGENS: diretoria do SINDODONTO-PB toma posse para o período 2021-2025

VEJA IMAGENS: diretoria do SINDODONTO-PB toma posse para o período 2021-2025

Diretoria do SINDODONTO-PB tomou posse no dia 05 de janeiro de 2021

A nova Diretoria do SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba (2021-2025) tomou posse na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro de 2021.  Os diretores deverão exercer um mandato que vai até o ano de 2025.

CLIQUE AQUI e veja quem são os integrantes da diretoria do SINDODONTO-PB.

A presidente da entidade sindical, cirurgiã dentista Drª Joana Batista Oliveira Lopes, falou da importância do sindicato, que não é apenas uma estrutura, e muito menos somente seus diretores.

“O SINDODONTO-PB é o conjunto de todos os profissionais da categoria e o nosso principal instrumento de organização e luta!  Um sindicato combativo deve ter independência de patrões e Estado, além de autonomia frente aos partidos políticos, com trabalho centrado na base e formação política como parte de sua atuação sindical. A luta se faz na base, com o pé nos locais de trabalho, devendo ir muito além da representação: não se faz pelos trabalhadores, mas junto com eles”, enfatizou Drª Joana Oliveira.

A presidente empossada do SINDODONTO foi mais além e disse que é papel do sindicato “assumir as bandeiras de luta dos Cirurgiões Dentistas na cobrança de garantia e acesso a saúde para toda a população”.

Em sua mensagem, Drª Joana ainda destacou que “o  SINDODONTO-PB luta e dá suas contribuições técnicas no processo de reorganização das políticas de saúde bucal e luta contra a retirada de direitos, seja em âmbito municipal, estadual ou federal.
Além de nossas lutas coletivas, o sindicato também está junto à categoria para prestar auxílio por meio da Assessoria Jurídica que, por meio dela, o servidor sindicalizado tem todo o amparo em suas ações jurídicas individuais. O sindicato também tem o importante papel de comunicar. Através dos veículos de comunicação do SINDODONTO-PB, com site, WhatsApp e publicações , os servidores podem acompanhar todas as notícias sobre o andamento de negociações, datas de assembleias e demais informes”

A presidente do SINDODONTO-PB finalizou dizendo o seguinte:
“A força de um sindicato se mede pela união e participação da categoria. Um sindicato forte. Uma diretoria coesa na defesa dos direitos dos Cirurgiões Dentistas.”