Home Mundo Sindical SINCONTABIL-PB fecha Convenção Coletiva de Trabalho 2023 da categoria

SINCONTABIL-PB fecha Convenção Coletiva de Trabalho 2023 da categoria

O Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB), informa que registrou, na Delegacia do Ministério do Trabalho na Paraíba, a Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores dos Escritórios de Contabilidade, válida para todo o estado da Paraíba.

A vigência da presente CCT é de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023 e a data base da categoria é retroativa a 1º de janeiro.

Índice de reajuste

Pelo que foi acordado entre o SINCONTABIL-PB e o SESCON-PB, a Convenção Coletiva de Trabalho estabeleceu, em favor dos empregados (técnicos e contadores regidos pela CLT), um reajuste de 6,% (seis por cento) dos pisos salariais nos respectivos cargos e funções, de conformidade com o que está previsto nos artigos 23 e 25, do Decreto-Lei n° 9.295/46.

“Estivemos reunidos com Moisés Neto e o Fábio, representantes do SESCON-PB e chegamos, por meio de muito diálogo, a um denominador comum que contemplasse a categoria que representamos, que são os trabalhadores dos escritórios de contabilidade de todo o Estado. Além do reajuste de seis por cento, mantivemos também diversos outros benefícios trabalhistas que garantem dignidade e respeito aos trabalhadores”, revelou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB