Home Mundo Sindical Após AGE realizada pelo SINDJUF-PB servidores do Judiciário Federal na PB decidem...

Após AGE realizada pelo SINDJUF-PB servidores do Judiciário Federal na PB decidem entrar em ‘Estado de Greve’

94
0
Servidores do Judiciário Federal decidem entrar em 'Estado de Greve'

Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 17 de fevereiro pelo SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, a categoria decidiu entrar em ‘Estado de Greve’.

A AGE aprovou também, conforme proposto pelo calendário de 14 a 25 de fevereiro dentro da Jornada de Luta em Estado de Greve da Fenajufe, a reposição emergencial de 19,99%, o NS JÁ para Técnicos Judiciários e a Proposta de Greve Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as), prevista para 9 de março de 2022.

Reposição Salarial e NS JÁ

Uma das principais pautas da AGE, considerada de bastante relevância para a categoria, trata da reposição emergencial dos 19,99%. Outro encaminhamento importante é a aprovação do Projeto de Lei para mudança da escolaridade para o nível superior, como critério para exercer a função do Técnico Judiciário, denominado nas bandeiras de luta como NS JÁ!

Estado de Greve

O ‘Estado de Greve’ se diferencia do indicativo de greve e da deflagração da greve. Ele é uma situação aprovada pela categoria para alertar os governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve futura. Assim, o ‘Estado de Greve’ pode ser denominado como um momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve, como instrumento legal e legítimo diante das reivindicações dos servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal. Como situação e, especialmente, como processo, o estado de greve pressupõe a continuidade das atividades laborais.

Nova Assembleia dia 8 de março

A categoria deverá se reunir novamente, em uma nova Assembleia no próximo dia 8 de março, para deliberar dar novos encaminhamentos à luta pelos pleitos propostos na AGE do último dia 17 de fevereiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here