Home Mundo Sindical Após AGE realizada pelo SINDJUF-PB servidores do Judiciário Federal na PB decidem...

Após AGE realizada pelo SINDJUF-PB servidores do Judiciário Federal na PB decidem entrar em ‘Estado de Greve’

Servidores do Judiciário Federal decidem entrar em 'Estado de Greve'

Após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada no último dia 17 de fevereiro pelo SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, a categoria decidiu entrar em ‘Estado de Greve’.

A AGE aprovou também, conforme proposto pelo calendário de 14 a 25 de fevereiro dentro da Jornada de Luta em Estado de Greve da Fenajufe, a reposição emergencial de 19,99%, o NS JÁ para Técnicos Judiciários e a Proposta de Greve Nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as), prevista para 9 de março de 2022.

Reposição Salarial e NS JÁ

Uma das principais pautas da AGE, considerada de bastante relevância para a categoria, trata da reposição emergencial dos 19,99%. Outro encaminhamento importante é a aprovação do Projeto de Lei para mudança da escolaridade para o nível superior, como critério para exercer a função do Técnico Judiciário, denominado nas bandeiras de luta como NS JÁ!

Estado de Greve

O ‘Estado de Greve’ se diferencia do indicativo de greve e da deflagração da greve. Ele é uma situação aprovada pela categoria para alertar os governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve futura. Assim, o ‘Estado de Greve’ pode ser denominado como um momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve, como instrumento legal e legítimo diante das reivindicações dos servidores e servidoras do Poder Judiciário Federal. Como situação e, especialmente, como processo, o estado de greve pressupõe a continuidade das atividades laborais.

Nova Assembleia dia 8 de março

A categoria deverá se reunir novamente, em uma nova Assembleia no próximo dia 8 de março, para deliberar dar novos encaminhamentos à luta pelos pleitos propostos na AGE do último dia 17 de fevereiro.