Home SINDICATOS PB Diretora da FNE e presidente do SINDEP participa de reunião de Comissão...

Diretora da FNE e presidente do SINDEP participa de reunião de Comissão do CNS

A presidente do SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba, Milca Rêgo, cumpriu agenda nos últimos três dias, em Brasília, na reunião de uma das comissões do Conselho Nacional de Saúde. Milca também integra uma das diretorias da FNE – Federação Nacional dos Enfermeiros.

A reunião abrange os temas ligados à Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde nos Ciclos de Vida – CIASCV.

PAUTA

Na pauta, vários assuntos foram debatidos, a exemplo do Perfil da Saúde do Adolescente e Jovem no Brasil, Saúde da População em Situação de Rua, Saúde Bucal nos Ciclos de Vida, Mortalidade Materna e Infantil, Linhas de Cuidados de Atenção Integral ao Idoso, além de Contribuições para a Conferência livre “Juventude e Saúde”.

“Nós, da FNE, sempre estamos dando nossa contribuição junto ao Conselho Nacional de Saúde, pois o que pudermos fazer pelo fortalecimento do SUS e por uma saúde melhor, com certeza não mediremos esforços para dar nossa colaboração”, declarou Milca Rêgo.