Home Mundo Sindical PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: presidente do SATENF-PB participa de atividades em Brasília

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), Fábio Petterson, está em Brasília participando de diversos atos e ações em defesa do Piso Salarial dos profissionais da enfermagem.

De acordo com Petterson, profissionais de todo o Brasil, ligados à enfermagem, aguardam uma posição oficial do Supremo Tribunal Federal (STF), para a liberação oficial do pagamento do piso da categoria. Existe também uma expectativa para que o presidente Lula assine uma Medida Provisória (MP), garantindo recursos para o pagamento do piso.

“Estamos em Brasília, vivendo dias de resistência e luta, em relação à Medida Provisória que ainda se encontra no gabinete do presidente da República e o que pedimos é que o mandatário assine o mais rápido possível essa MP para que o STF venha acatar de uma vez por todas essa medida, que vai trazer um grande benefício para a enfermagem em todo o Brasil”, revelou Petterson.