Home Mundo Sindical SIFEP tem audiência com parlamentares em Brasília para tratar do PL 1559/2021

SIFEP tem audiência com parlamentares em Brasília para tratar do PL 1559/2021

A presidente do SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado da Paraíba, Hariad Morais, participou da audiência, nesta quarta-feira (06), na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A principal pauta discutida é sobre a votação do PL 1.559/2021, que trata do Piso Nacional dos Farmacêuticos. O Deputado Federal Ruy Carneiro (PSC-PB) é membro da Comissão e apoia o Projeto de Lei.

Entenda o PL 1559/2021

O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

O SIFEP compôs uma comitiva de entidades sindicais em Brasília, organizada pela Federação Nacional dos Farmacêuticos – FENAFAR. O conselheiro Federal de Farmácia pelo estado da Paraíba, Samuel Meira, também esteve presente na audiência com o parlamentar.

FONTE: Assessoria SIFEP