Home SINDICATOS PB SINDEP parabeniza enfermeira por iniciativa inovadora na área da saúde

SINDEP parabeniza enfermeira por iniciativa inovadora na área da saúde

207
0

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba vem, de público, parabenizar a enfermeira Mariluce Ribeiro de Sá pela criação, desenvolvimento e implantação do projeto inovador na área da saúde, denominado ‘Hora do Colinho’. O projeto é um método de acalento a crianças recém-nascidas, voltado a um cuidado todo especial com esse público, com a participação direta dos pais.

Quem é Mariluce

A enfermeira Mariluce Ribeiro de Sá é paraibana, especialista em Enfermagem em UTI neonatal e pediátrica. Ela desenvolveu e implantou no estado o projeto ‘Hora do Colinho’, tornando-se um feito de grande relevância e serve de exemplo para todo o território nacional.

Sessão Solene na ALPB

Por meio de sessão solene, no último dia 5 de maio, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão Solene para concessão do Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas à criadora do projeto. O diploma foi proposto pelo deputado Taciano Diniz e aprovado por unanimidade pelos parlamentares na ALPB. Durante Sessão, Mariluce Ribeiro agradeceu a homenagem e comemorou a implantação do projeto como lei, tanto em âmbito municipal, quanto estadual, servindo de base para outros estados brasileiros, a exemplo do Ceará.

“Que mais projetos dessa natureza sejam colocados em prática e sigam de exemplo. O que é bom, a gente tem que multiplicar”, exaltou a enfermeira, que disse ainda: “a Hora do Colinho não é um método, apenas um colo de acalento e de amor. Nada mais que um cuidado de enfermagem. Algo que já é da nossa essência. A enfermagem é ciência, mas também é amor e empatia. A mão que cura também tem um colinho que acalenta. Abracem a enfermagem, porque somos gigantes”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here