Home Mundo Sindical SINDESE-PB participa da luta em Ato Público pelos direitos dos Servidores Estaduais...

SINDESE-PB participa da luta em Ato Público pelos direitos dos Servidores Estaduais em João Pessoa

O presidente do Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (SINDESE-PB), Petrônio Gondim, ao lado do vice-presidente, Chico Matemático e de alguns servidores da categoria, se fizeram presentes ao Ato Público em favor dos Servidores Públicos Estaduais da Paraíba. E evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, de onde várias categorias de servidores saíram em caminhada até o Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe.

O Ato Público foi promovido pelo Fórum dos servidores Públicos do Estado da Paraíba em defesa do reajuste das categorias do serviço público, em respeito aos trabalhadores e trabalhadores do serviço público estadual.

O ato ordeiro e pacífico saiu da Praça dos Três Poderes e ocupou o pátio do Centro administrativo estadual. No local, central de trabalhadores, sindicatos e associações deram voz ao desconforto e inconformismo dos servidores com relação à falta de diálogo do Governador João Azevedo e dos seus secretários de estado.

Até o presente momento, a equipe do governo não anunciou, nem deu qualquer resposta ao requerimento do Fórum, quanto à recomposição de 16% pleiteado para todos os servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas.

Durante o ato, uma comissão foi recebida pela Secretária Executiva da Administração Estadual, Jaqueline Gusmão, que se comprometeu em indicar, até esta sexta-feira (7), uma data para reunião com o Secretário Tibério Limeira.