Home SINDICATOS PB SINDESE-PB registra a importância deste 12 de outubro, Dia do Engenheiro Agrônomo

O Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (SINDESE-PB) exalta a importância da passagem deste Dia do Engenheiro Agrônomo. A data é comemorada anualmente no dia 12 de outubro.

ENGENHEIRO AGRÔNOMO

O engenheiro agrônomo é o profissional responsável por elaborar, estruturar e monitorar os processos rurais. Visando uma melhoria significativa no plantio, o Engenheiro Agrônomo desenvolve e aplica técnicas para combater pragas, fortalecer a lavoura, armazenar a produção, além de viabilizar negócios que envolvem produtos de origem vegetal ou animal.

“Destacamos a importância da passagem deste 12 de outubro, Dia do Engenheiro Agrônomo, considerando uma das profissões mais importantes do país e parabenizando esses profissionais, fundamentais para o desenvolvimento de uma nação. Parabenizo nossos filiados, assim como os colegas de um modo geral pela passagem do seu dia”, destacou o presidente do SINDESE-PB, Petrônio Gondim.