Home SINDICATOS PB Sindicatos que constitucionalmente representam os trabalhadores da Saúde apresentam propostas a candidatos...

Sindicatos que constitucionalmente representam os trabalhadores da Saúde apresentam propostas a candidatos a prefeito da capital

Os sindicatos que constitucionalmente representam os trabalhadores da saúde pública na Paraíba, a exemplo do SINDEP, SIFEP, SINDODONTO-PB, SIMED, SINFITO-PB, SINDPSI-PB, SINDACS-PB e SINDASVAM entre outros, mantiveram agenda esta semana com seis candidatos a prefeito de João Pessoa. O documento visa garantir de direitos dos servidores e ampliação das políticas de recuperação e cuidados com os serviços que beneficiam diretamente a população.

Os dirigentes dos sindicatos dos Enfermeiros, Farmacêuticos, Odontologistas, Médicos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Condutores do SAMU, Agentes de Saúde e demais categorias ligadas à Saúde, apresentaram uma ‘carta-compromisso’ aos candidatos e pediram aos políticos que assumissem a postura de apoiar os pleitos apresentados.

Os itens da carta, baseados na defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde pública da Capital, foram apresentados aos candidatos a prefeito Wallber Virgolino (Patriota), Cícero Lucena (Progressista), Edilma Freire (PV), Nilvan Ferreira (MDB), Ruy Carneiro (PSDB) e a candidata a vice na Chapa do PSB, Paula Frassinete.

Fazendo um balanço desse trabalho com os candidatos ao Executivo Municipal, todos assinaram a carta-compromisso, mostrando que estão numa direção onde o diálogo estará sempre aberto com as entidades representativas dos servidores da saúde.