Home Mundo Sindical SINDJUF-PB divulga Nota de Repúdio contra atos antidemocráticos ocorridos em Brasília neste...

SINDJUF-PB divulga Nota de Repúdio contra atos antidemocráticos ocorridos em Brasília neste dia 8 de janeiro

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, organização sindical representativa dos trabalhadores do Poder Judiciário, repudia veementemente os atos fascistas, desprezíveis, terroristas e antidemocráticos de ataques às instituições nacionais, perpetrados pelos por vândalos/fanatizados contra os Poderes da República.

Para nós, todo e qualquer tipo de atitude que se configure em atentado à democracia é sempre prejudicial à sociedade civil organizada. Não compactuamos com ilegalidades, depredações do patrimônio público, inclusive da sede principal do órgão que representa o Poder Judiciário Federal no país, o STF.

O SINDJUF-PB entende que, muitas vezes, para garantir o Estado Democrático de Direito, é necessário o uso da força contra esses criminosos que usam símbolos nacionais para se travestir em manifestantes. A Lei e a Ordem devem ser mantidas a qualquer custo, pois a selvageria cometida em Brasília-DF neste 8 de janeiro de 2023 não tem justificativa legal e é um atentado à democracia. Diante de tais fatos, aguardamos e apoiamos as providências jurídicas cabíveis com vistas à apuração, julgamento e punição dos envolvidos e dos financiadores.

Defendemos que sejam tomadas medidas enérgicas contra atos de qualquer espécie, que venham ferir de morte aquilo que conquistamos e buscamos a cada dia: A LIBERDADE.