Home SINDICATOS PB Sindjuf-PB e Agentes de Segurança se reúnem com diretor do Foro da...

Sindjuf-PB e Agentes de Segurança se reúnem com diretor do Foro da Justiça Federal na Capital

A Diretoria Executiva do SINDJUF-PB – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, juntamente com representantes dos Agentes de Segurança Judiciária, se reuniram nesta quarta-feira (16), com o Juiz Federal e Diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, Dr. Bruno Teixeira.

Na pauta da reunião, diversos temas foram debatidos, dentre os quais o Curso da GAS/2018 para agentes de segurança que recebem função em outra atividade funcional; criação de um GSE – Grupo de Segurança Especial com treinamento para situações de risco; aquisição de instrumentos de trabalho; pactuação de ‘Termo de Cooperação’ com outros órgãos de segurança pública; porte de arma institucional com treinamento básico; implantação de Portaria de Controle de Acesso em todas as Seções Judiciárias do Estado e retorno dos Agentes de Segurança às suas atividades funcionais.

“A reunião com Dr. Bruno Teixeira superou as expectativas dos Agentes de Segurança da Justiça Federal, aqui representados por Sérgio e Wescley. Como sempre a cordialidade e a acessibilidade do Dr. Bruno foi a máxima. Sobre assuntos específicos (segurança judiciária), estou voltando com a sensação de felicidade, coisa que há algum tempo eu não sentia, de ver que a segurança tem um ponto a alcançar, e estamos tentando traçar esse ponto da forma mais eficiente possível. Fica aqui a minha experiência como Agente atuante e que isso se concretize nos próximos anos”, destacou o Agente de Segurança, Marcelo Siqueira.

Destacamos ainda a participação do coordenador do Sindjuf/PB, Marcos Brasilino, que além de explicitar ao Dr Bruno Teixeira, toda sua vivencia nos últimos dez anos, na implantação do Sistema de Segurança no TRT/13, também se colocou a disposição e abriu as portas do Tribunal do Trabalho para toda ajuda que for necessária.

Participaram da reunião os coordenadores Marcos Santos, Gildázio Azevedo e Marcos Brasilino, além dos Agentes de Segurança Marcelo Siqueira, Sérgio Câmara e Wescley Medeiros.

Assessoria SINDJUF-PB