Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB intensifica a luta do NS Já

SINDJUF-PB intensifica a luta do NS Já

Coordenadores do SINDJUF-PB com a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB)

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba foi recebido de forma extremamente receptiva pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). A parlamentar ouviu atentamente os argumentos trazidos por nossos representantes Evilásio Dantas, Pedro Lima Neto e Joilton Andrade, que puderam fazer um breve histórico da luta do NS Já! (Nível Superior – como requisito de ingresso no cargo de Técnico Judiciário) a nível estadual e nacional.

Os representantes do SINDJUF-PB destacaram a economicidade do projeto, que, sem custo ao erário, traz vantagens para o Poder Judiciário Federal e para todos os usuários dos seus serviços, corrigindo assim uma distorção que perdura há muito tempo nos tribunais espalhados em todo país. Tal distorção caracteriza-se por Técnicos Judiciários que são cobrados por conhecimentos de nível superior para ingressarem no PJU e, uma vez empossados, realizam igualmente atividades de nível superior.

Os nossos representantes destacaram o histórico da luta e de como o PL 3662/2021, oriundo da Câmara dos Deputados, vem para corrigir essa questão demandada por toda a categoria e devidamente aprovada em todas as instâncias deliberativas do nosso sindicato paraibano, assim como no dos diversos sindicatos espalhados nos estados da federação, ratificado, igualmente, na nossa Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União – FENAJUFE.

Cabe salientar que a implementação do NS representa a justa valorização da carreira de Técnico Judiciário, não apresenta custo orçamentário algum, e visa evitar que os mais de 60 mil técnicos judiciários no Brasil de terem os seus cargos extintos e se verem em uma situação jurídica de extrema insegurança.

A Senadora ouviu atentamente a todos os argumentos, recebeu o ofício D.A Nº 62/2022 da entidade sindical (anexo abaixo) bem como o “Memorial aos Senadores” do movimento “NS Já” que trouxe o arcabouço teórico para a defesa da aprovação do Projeto de Lei 3662/2021. A Senadora foi tão receptiva ao que ouviu que se comprometeu a falar já na próxima semana com o Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, para verificar o andamento do projeto e os próximos passos a serem dados para que obtenhamos a nossa tão sonhada aprovação do nosso NS!

Os representantes do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas e Pedro Lima Neto, seguem ainda para Brasília, nesta segunda-feira(30), para atividades do chamamento da FENAJUFE e também para missão de corpo-a-corpo com os demais senadores do estado e até com líderes partidários no Senado Federal para garantirmos o apoio necessário à aprovação do PL 3662/2021.

Só nos resta agora dizer junto à categoria:

“Que venha o nosso NS JÁ!”

Oficio 062-2022 – Encaminha memorial NS Já – PL 3662-2021