Home SINDICATOS PB SINDSAÚDE-PB orienta servidor sobre contribuições para aposentadoria

SINDSAÚDE-PB orienta servidor sobre contribuições para aposentadoria

O SINDSAÚDE-PB Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado da Paraíba, aborda um tema de real interesse dos servidores públicos. O tema em questão é justamente ‘as contribuições para aposentadoria’.

O assunto (imagem acima) tem gerado dúvidas e o jurídico do SINDSAÚDE-PB faz o seguinte esclarecimento:

“Isso serve para o servidor optar se quer contribuir sobre adicionais e gratificações para, depois, ser considerado na base de cálculo da aposentadoria.  Quem optar pelo desconto, contribui mais, contudo, recebe um valor maior quando chegar na aposentadoria. Quem optar por não descontar, contribui menos, mas também recebe menos quando se aposentar. A opção vai muito pelo perfil de cada servidor. Cada um deve avaliar se é mais vantagem contribuir mais ou menos… Fica a dica do SINDSAÚDE-PB”, destacou Wanda Celi, presidente da entidade sindical.