Home SINDICATOS PB AGEPEN-PB e SINDASP-PB fazem agradecimento ao Coronel Sérgio Fonseca

AGEPEN-PB e SINDASP-PB fazem agradecimento ao Coronel Sérgio Fonseca

A associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AGEPEN-PB) e o Sindicato dos Agentes e Técnicos Penitenciários da Paraíba (SINDASP-PB) agradecem ao Secretário de Administração Penitenciária,  Coronel Sérgio Fonseca, e toda a sua equipe(GPOE, GISOPE e agentes de plantão) pelo empenho na captura do assassino do Agente Penitenciário e associado da AGEPEN-PB, Antônio Nilton.

Assim que foi avisado o mesmo deslocou-se ao local onde já havia um suspeito detido pelos agentes da Cadeia Pública local, com destreza e preocupação em não ficar impune o crime no qual teve a vida ceifada de um companheiro do sistema prisional, dirigiu-se rapidamente á cadeia de Cruz do Espírito Santo onde encontrou o albergado, Aelson Bruno Gomes, com um ferimento a bala em um dos braços. Segundo informações colhidas teria sido provocado pela troca de tiros com o agente vítima da ação covarde de dois bandidos, fez a apreensão do mesmo e encaminhou á delegacia deixando o restante a cargo da autoridade policial.

Não achando-se com o dever cumprido providenciou o velório, disponibilizou uma equipe de psicólogo e assistente social para melhor apoiar a família de nosso companheiro.  Resta-nos agradecer enquanto instituição, pois se espera uma atenção especial  aos que fazem do sistema parte de sua vida. Sabemos que nada vai trazer a vida do nosso amigo de volta, mas nos conforta a atenção que foi nos dada para que não fique impune tal atrocidade.

Fonte: Portal AGEPEN