Home SINDICATOS PB Dia do Cirurgião Dentista: SINDODONTO-PB participa de Sessão Especial na ALPB

Dia do Cirurgião Dentista: SINDODONTO-PB participa de Sessão Especial na ALPB

O SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba integrou, nesta quarta-feira (24) a mesa da Sessão Especial em homenagem ao ‘Dia do Cirurgião Dentista’, realizada na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba – ALPB. A propositura foi do deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra. O ‘Dia do Cirurgião Dentista’ é comemorado todo ano no dia 25 de outubro.

A entidade sindical foi representada pela sua presidente, Drª Joana Batista de Oliveira Lopes, que destacou o evento como ‘de grande importância para a categoria. “A odontologia brasileira está em 3º lugar no ranking mundial e é uma das profissões da área de saúde que mais cresceram cientificamente. No SUS temos cerca de 30 mil equipes de Saúde Bucal, porém, com relação ao CEO – Centro de Especialidade Odontológica, temos um descumprimento constitucional, porque com mais de 5 mil municípios brasileiros, contamos com somente mil CEO’s. Ainda há uma demanda muito grande e uma carência ainda maior por atendimento odontológico”, disse Joana.

Já o deputado estadual Hervázio Bezerra destacou a importância da odontologia e pelo trabalho realizado pelo SINDODONTO-PB.

“Comemoramos o Dia do Cirurgião Dentista no Brasil e a Assembleia Legislativa não poderia passar à margem. Cumprindo com a minha obrigação e, a pedido da categoria, estamos homenageando esses grandes profissionais da saúde como um todo. Aqui eu serei mais um instrumento de apoio a essa categoria de extrema importância para nossa vida e para nossa saúde”,  destacou Hervázio.

Confira abaixo algumas imagens da Sessão Especial na ALPB: