Home Mundo Sindical Diretores do SINDEP confirmam compromisso com o pagamento do piso da categoria...

Diretores do SINDEP confirmam compromisso com o pagamento do piso da categoria e declaram apoio a João

Diretores do SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, confirmaram, nesta segunda-feira (10), o compromisso do governador João Azevedo com o pagamento do piso salarial da categoria para janeiro de 2023 e declararam apoio à reeleição do gestor.

A presidente do SINDEP, Milca Rêgo, agradeceu ao governador pelo compromisso de assegurar melhores condições de trabalho e reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde. “Nós recebemos do governador a garantia de que o Governo do Estado irá pagar o piso da enfermagem e, a partir de janeiro, isso será viabilizado em benefício de toda categoria”, comentou.

João Azevêdo destacou a capacidade financeira do estado para implantar o piso da enfermagem na Paraíba. “Foi uma satisfação ter recebido a todos em uma demonstração de confiança e reafirmo a todos que a questão do piso está equacionada. Nós fazemos uma questão fiscal eficiente, que permite absorver esse acréscimo, dando a tranquilidade de que esse pagamento será efetuado a partir de janeiro porque somos um governo legalista e por que sei da importância do segmento para a sociedade”, revelou.

Além da presidente, Milca Rêgo, participaram da reunião Antônio Francisco, Dominique Patrício, Clisten Coregllys, Emanuelle Keynes, Edinalba Cavalcante, Elisabeth Marie, Kesia Souza, Ana Rebeca Xavier, Zilma Alcântara, Keila Cordeiro e Renata Dantas.