Home Mundo Sindical Prefeitura de Itapororoca vira alvo de investigação do MP após SINDEP denunciar...

Prefeitura de Itapororoca vira alvo de investigação do MP após SINDEP denunciar retirada das gratificações de enfermeiros

A Prefeitura do Município de Itapororoca vai ser investigada, através de procedimento preparatório do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por retirar gratificações de enfermeiros após a instauração do piso da enfermagem. A informação foi confirmada pelo portal ClickPB na última quarta-feira (25).

O MPPB recebeu uma denúncia do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (SINDEP) informando sobre a retirada de gratificações de enfermeiros com anos de trabalho. Com isso, os salários desses enfermeiros ficaram equiparados aos profissionais que possuem jornadas de 20 horas e 40 horas semanais.

A abertura do procedimento preparatório foi assinada pela promotora de Justiça Ellen Cristina Veras de Araújo Ximenes.

Confira nos documentos abaixo:

Da redação com ClickPB