Home SINDICATOS PB Presidente do SINAVEZ destaca a luta por dias melhores para os servidores...

Presidente do SINAVEZ destaca a luta por dias melhores para os servidores da Empaer

O presidente do Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas da Paraíba (SINAVEZ-PB), Severino Henrique, destacou a importância de  defender valorizar e lutar pelos interesses e direitos dos servidores da Empaer-PB. O sindicalista participou, na manhã desta quarta-feira (15), de uma manifestação que envolveu mais de 30 entidades sindicais no Centro de João Pessoa.

Para Severino, os servidores são responsáveis por levar seus valiosos conhecimentos ao homem do campo e um profissional desse nível precisa ser bem remunerado e ter seus direitos garantidos.

“Se os nossos profissionais não tem uma remuneração digna da sua função profissional, não vai trabalhar equiparado a um que tenha, por isso  o ponto forte da luta do SINAVEZ é pleitear por melhores salários e direitos legítimos dos nossos servidores, pois estamos há anos sem reajuste e todos os dias a inflação corrói esses salários e a Lei diz que a nossa valorização é legítima”, afirmou Severino Henrique, presidente do SINAVEZ-PB.

Severino ainda pontuou que é necessária a realização de concurso público para recompor os quadros da Empaer, pois muitos servidores requerem licença e outros se aposentam, dificultando e sobrecarregando o trabalho dos que estão na ativa. “Precisamos urgente de um concurso para recompor os quadros da Empaer e esse pleito já requeremos ao governador desde o ano passado”, destacou o presidente do SINAVEZ-PB.