Home Mundo Sindical SINCONTABIL-PB homologa Convenção Coletiva de Trabalho 2024 com reajuste para os trabalhadores...

SINCONTABIL-PB homologa Convenção Coletiva de Trabalho 2024 com reajuste para os trabalhadores da contabilidade

O Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB) homologou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores dos escritórios de contabilidade no âmbito do estado da Paraíba. O documento é retroativo ao dia 1º de janeiro de 2024.

Percentual de reajuste

De acordo com a CCT, ficou estabelecido, em favor dos empregados (técnicos e contadores regidos pela CLT), um reajuste de 5,5,% (cinco virgula cinco por cento) dos pisos salariais descriminados por Cargos e funções, em conformidade com o que é previsto nos artigos 23 e 25, do Decreto-Lei n° 9.295/46.

Conforme consta na CCT homologada, os novos pisos salariais, divididos por cargos e funções, são os seguintes:

GERENTE GERAL DE CONTABILIDADE E AUDITORIA – R$ 4.213,50

SUPERVISOR DE CONTABILIDADE E AUDITORIA – R$ 3.156,50

ASSISTENTE DE CONTABILIDADE E AUDITORIA – R$ 1.682,50

AUXILIAR DE CONTABILIDADE E AUDITORIA (período de experiência) – R$ 1.421,40

Segundo a CCT, os trabalhadores ainda dispõem de várias vantagens, a exemplo do vale alimentação, vale transporte, entre outros benefícios.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra da CCT 2024 dos trabalhadores dos escritórios de contabilidade da Paraíba