Home SINDICATOS PB SINCONTABIL-PB INFORMA: Convenção Coletiva garantiu feriado aos trabalhadores dos escritórios de contabilidade...

SINCONTABIL-PB INFORMA: Convenção Coletiva garantiu feriado aos trabalhadores dos escritórios de contabilidade no último dia 18 de setembro

O Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB) informa a toda a categoria que os trabalhadores dos escritórios de contabilidade, no âmbito de todo o Estado da Paraíba, ganharam, por meio de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a folga da terceira segunda-feira de setembro, que se concretizou no último dia 18.

Conforme o SINCONTABIL-PB, a medida está inserida na cláusula 22ª da CCT vigente em homenagem ao Dia do Contabilista (25 de abril), onde diz que “os setores do Comércio, os Serviços e as Empresas Contábeis estarão fechados no dia 18 de setembro (segunda-feira).

“Nossa Convenção Coletiva de Trabalho, respaldada pelo SINCONTABIL-PB, contempla os trabalhadores dos escritórios de contabilidade com mais essa medida que, diante da impossibilidade das empresas facultarem a data de 25 de abril, Dia do Contabilista, elas fecham as portas neste dia 18 de setembro, coincidindo com os setores do comércio e serviços”, declarou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB.