Home Mundo Sindical SINDEP divulga NOTA PÚBLICA contra suposta fake news espalhada por outra entidade...

SINDEP divulga NOTA PÚBLICA contra suposta fake news espalhada por outra entidade sindical

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), publicou, na tarde desta terça-feira, uma NOTA PÚBLICA contra fake news espalhada por uma entidade sindical que não representa a categoria da enfermagem.

No seu canal no Instagram, o SINDEP revela que “representante sindical legítimo de toda a categoria dos Profissionais da Enfermagem de Nível Superior no Estado da Paraíba”. Confira abaixo a íntegra da Nota Pública do SINDEP.

NOTA PÚBLICA

SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA – SINDEP, representante sindical legítimo de toda a categoria dos Profissionais da Enfermagem de Nível Superior, ativos, inativos e pensionistas de todos os entes públicos e empresas privadas no Estado da Paraíba, vem a público, repudiar a “notícia” trazida no dia 09/04/2024 pelo SINDSAÚDE/PB de que o SINDEP havia ajuizado ação solicitando afastamento de todos os prestadores de serviços, pois se trata de mais uma NOTÍCIA FALSA (FAKE NEWS) veiculada pelo SINDSAÚDE, em uma nova tentativa desesperada de angariar apoio da nossa categoria para sua entidade de classe.

A divulgação da referida informação falsa pelo SINDSAÚDE ocorre logo após o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, por meio da 6ª Vara de Fazenda Pública, ter lhe condenado por litigância de má-fé, e lhe multado publicamente, em uma das diversas outras investidas para atrapalhar a atuação constante, e eficaz do SINDEP, que possui hoje dezenas de ações promovidas para assegurar os direitos de sua categoria.

Quanto as ações 0816186-48.2024.8.15.2001 e 0816193-40.2024.8.15.2001, que foram alvos da notícia falsa do SINDSAÚDE, essas buscam resguardar os direitos dos enfermeiros prestadores de serviços que tiveram seus contratos extintos nos últimos 5 (cinco) anos, ao recebimento do depósito para seu FGTS, nada se relacionando com os contratos dos enfermeiros ativos.

Afinal, o SINDEP permanece, também, em alerta a todas as violações das garantias de sua categoria que hoje estão sem vínculo, por ser esse o momento em que mais precisam do sindicato e da assistência jurídica que têm direito.

Por essas razões, o SINDEP rechaça as novas investidas do SINDSAÚDE ao nosso sindicato, único que representa legitimamente a categoria, e informa que tomará todas as medidas legais cabíveis para revidar a veiculação de mais uma FAKE NEWS pelo SINDSAÚDE.

Ao final, o SINDEP informa que toda a categoria dos Profissionais da Enfermagem de Nível Superior, ativos, inativos, devem ficar atentos à notícia falsa veiculada no dia de 09/04/2024 pelo SINDSAÚDE, desprezando qualquer outra notícia futura que essa entidade venha a veicular a respeito da nossa categoria, uma vez que o único sindicato com legitimidade para representar os enfermeiros no Estado é o SINDEP, que estará sempre aberto para quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre sua atuação.

João Pessoa, 09/04/2024.

MILCA RODRIGUES DO REGO