Home Mundo Sindical SINDESE-PB realiza Assembleia Geral na manhã desta quinta-feira, 28 de março

SINDESE-PB realiza Assembleia Geral na manhã desta quinta-feira, 28 de março

Na manhã desta quinta-feira (28), o Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (SINDESE-PB) se reuniu para realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), visando debater e deliberar sobre a aprovação de um novo e moderno Estatuto para a entidade sindical.

A Assembleia foi presidida pelo presidente, Petrônio Gondim e contou com a presença do advogado Rhafael Sarmento, que fez uma explanação aos filiados sobre a necessidade de modernização do estatuto e também levantou uma discussão sobre os pontos mais sensíveis de alteração.

Entre os pontos de maior discussão, foi exposto que havia a necessidade de alteração do estatuto, sobretudo porque, nos moldes em que foi confeccionado, o sindicato estava impossibilitado de receber o registro sindical perante o Ministério do Trabalho e Emprego, inviabilizando a entidade sindical de se valer de várias ações de caráter representativo.

Na oportunidade, houve debate entre os presentes e o novo Estatuto foi aprovado por unanimidade.