Home SINDICATOS PB SINDEP participa de reunião entre sindicatos ligados à saúde e secretário de...

SINDEP participa de reunião entre sindicatos ligados à saúde e secretário de Saúde de Cabedelo

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba teve participação efetiva em uma reunião ocorrida recentemente entre representantes de sindicatos ligados à saúde e o secretário de Saúde do Município de cabedelo, Murilo Suassuna. O SINDEP foi representado pela enfermeira e diretora, Marilene Malaquias.

A pauta da reunião girou em torno de discussões sobre uma revisão do Plano de cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores daquele município, onde o SINDEP vê a necessidade de uma maior atualização desses valores, já que a perdas salariais são imensas e o valor do reajuste concedido foi insuficiente.

De acordo com o gestor da saúde em Cabedelo, em três anos o salário já foi corrigido em cerca de 20% e que, para este ano de 2022, ele descartou novo reajuste e as entidade sindicais ligadas à saúde deverão criar nova comissão para representar os servidores da saúde.