Home Mundo Sindical Sindicato dos Enfermeiros divulga Nota Pública sobre o piso salarial proposto pelo...

Sindicato dos Enfermeiros divulga Nota Pública sobre o piso salarial proposto pelo Governo do Estado

47
0

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) divulgou uma Nota Pública sobre a proposta apresentada pela área administrativa do Governo do Estado da Paraíba relacionada ao Piso Salarial da Enfermagem.

Confira abaixo a íntegra da Nota do SINDEP:

NOTA PÚBLICA PISO SALARIAL GOVERNO DO ESTADO

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba – SINDEP, vem a público esclarecer informações divulgadas na imprensa e nas redes sociais, relatando que, segundo a Secretária Executiva de Administração, a Sra. Jaqueline Gusmão, o SINDEP não aceitou o pagamento do piso salarial da categoria apenas aos efetivos e, por isso, gerou um impasse para que não fosse pago o piso. É fato público e notório a nossa luta para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem para toda a categoria, independente do vínculo funcional com o Governo do Estado, sendo esse o teor do documento entregue ao governador e assinado por ele, no mês de outubro de 2022, firmando compromisso para o pagamento do Piso Salarial a partir de janeiro de 2023 a todos os Enfermeiros, seja qual for o vínculo com o Estado da Paraíba.

Dessa forma, o SINDEP foi surpreendido com a sugestão do Governo do Estado da Paraíba, repassada apenas de maneira verbal, de, neste momento, implantar o piso em favor dos servidores efetivos, em total descompasso com o compromisso firmado pelo Governador. Entretanto, em nenhum momento o SINDEP se opôs ao pagamento do piso em favor dos servidores efetivos, todavia, deixou claro que aguarda o cumprimento e a implantação do piso, em favor de toda a categoria da Enfermagem, conforme compromisso firmado pelo Governador do Estado e já frisado anteriormente, de modo que seguirá na luta em favor da categoria, até que todos os profissionais sejam contemplados.

Por outro lado, é importante ressaltar que, a proposta de incorporação da produtividade e do adicional de representação ao Piso, vai de encontro ao que prevê o PCCR, além de discriminar a categoria da Enfermagem, pois apenas nossa categoria teria tais direitos incorporados ao Piso Salarial, o que não pode ser aceito.

Assim, aguardamos que o bom senso prevaleça e que o COMPROMISSO FIRMADO PELO EXMO. SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, COM TODA A CATEGORIA DA ENFERMAGEM, seja cumprido e respeitado, deixando claro que lutaremos sempre pelo melhor para a categoria e que seguimos aguardando a contra proposta do governo que até o momento não se manifestou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here