Home SINDICATOS PB SINDFAZ-PB tem agenda com a administração estadual e trata duas pautas do...

SINDFAZ-PB tem agenda com a administração estadual e trata duas pautas do real interesse dos servidores

O Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado da Paraíba (SINDFAZ-PB), representado pela sua presidente, Graça Lima, manteve esta semana uma reunião com o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira. O encontro serviu, entre outros temas, para discutir duas pautas de extremo interesse dos servidores Fazendários.

CARREIRA PÚBLICA DO TÉCNICO FAZENDÁRIO

A primeira pauta discutida foi a retomada da discussão sobre a criação da Carreira Pública do Técnico Fazendário no Estado da Paraíba, onde o secretário se mostrou receptivo ao tema e sugeriu ao SINDFAZ-PB que realize uma reapresentação formal da solicitação do pleito, que já está em andamento na esfera estadual (SEFAZ-PB). A solicitação do gestor da pasta da administração estadual se dá para que seja analisada a viabilidade da criação da carreira pública. “Expressamos ao secretário Tibério Limeira que o compromisso do Governo da Paraíba conosco foi de abrir uma ampla discussão para a criação da nossa carreira pública, tão pleiteada pela entidade sindical e por toda a categoria”, pontuou Graça Lima.

REAJUSTE DO TÍQUETE ALIMENTAÇÃO

Outro ponto de pauta do SINDFAZ-PB com o secretário da Administração Estadual, Tibério Limeira, foi relacionado ao Reajuste do Tíquete Alimentação. Segundo Graça Lima, essa discussão já está em andamento na SEFAZ-PB, mas depende de uma decisão do secretário da Administração Estadual de fazer uma análise direcionada a uma uniformização do valor desse Tíquete Alimentação para todas as secretarias do Poder Executivo Estadual.