Home Mundo Sindical Sindicato dos Enfermeiros divulga “Nota de Repúdio” contra supostas atitudes retaliatórias, praticadas...

Sindicato dos Enfermeiros divulga “Nota de Repúdio” contra supostas atitudes retaliatórias, praticadas pela direção da UPA de Princesa Isabel

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba- SINDEP divulgou, nesta terça-feira (8) em suas redes sociais, uma NOTA DE REPÚDIO contra supostas atitudes retaliatórias, praticadas pela direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.

A nota do SINDEP tem o apoio de outra entidade sindical de âmbito estadual, o SATENF-PB, que representa a categoria dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba.

Confira abaixo a íntegra do documento:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba- SINDEP, vem externar publicamente o seu veemente repúdio contra as atitudes retaliatórias praticadas pelo atual Diretor da UPA de Princesa Isabel, DR. WAGNER LEITE, juntamente com o diretor Administrativo, Fabio Braz. Esses diretores retiraram alguns Enfermeiros e alteraram a escala de trabalho de todos os Enfermeiros sem a prévia comunicação e pior, no último dia do mês. Não houve justificativas ou motivos para tal atitude, apenas, segundo o próprio diretor, por trabalharem na gestão da direção anterior, como se houvesse escolha para tal. Também não houve NENHUMA MANIFESTAÇÃO política, ou algum ato praticado pelos Enfermeiros que justificassem tal conduta.
Essa dispensa caracteriza o ASSÉDIO MORAL e ELEITORAL, o que torna passível a adoção de medidas judiciais que contemplem esse tipo de ação praticada pela atual direção.
Manifestamos a nossa disposição para o diálogo, caso haja reconsideração por parte do Diretor, Dr Wagner Leite, reconduzindo todos os Enfermeiros afastados aos seus respectivos postos de trabalho como recomendado e orientado pela Secretaria de Saúde do Estado, sem NENHUMA REPRESÁLIA. Caso contrário, iremos adotar todas as providências cabíveis ao caso.

@joaoazevedolins
@ligiafelicianopb