Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB comemora sucesso do VII Congresso dos Trabalhadores do Judiciário Federal

O SINDJUF-PB – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba realizou, neste final de semana, o VII Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal. Várias autoridades marcaram presença no evento, entre elas, o presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Romero Marcelo, o representante do Diretor do Foro da Secção Judiciária da Paraiba, Rogério Xavier, o Presidente da ASSOJAF/PB, Henrique Miranda, o Representante da ASSEJUF Gildázio Azevedo  e o presidente da CUT – Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Paulo Marcelo.

O VII Congresso do SINDJUF-PB, foi considerado um sucesso por toda diretoria e pelos delegados e delegadas eleitos (as). Com presença de 39 delegados e um observador, os debates se estenderam até as 19 horas do sábado (05), primeiro dia do evento. As propostas votadas e aprovadas no evento destacou a forma democrática como a entidade sindical trata seus filiados e a categoria em geral.

“O VII congresso aproveita o período de incertezas em que mergulhou o país e na crise de credibilidade nos Poderes constituídos para debater sobre as saídas para o Brasil e  os caminhos que queremos trilhar no futuro. Considero um sucesso nosso congresso e agradeço a participação de todos e todas que contribuíram para sua realização”,  destacou Marcos Santos, coordenador geral do SINDJUF-PB.

O ponto alto do VII Congresso foi o Plano de Lutas, aprovado no domingo(06) e, dentre as propostas aprovadas, nas lutas gerais, destacamos a LUTA contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, a luta pela REVOGAÇÃO da REFORMA TRABALHISTA e implementação da Luta pelo NS já. Na grade científica também tivemos exposição sobre  a análise da conjuntura atual, pelo jornalista e servidor do T R E Marcos Lopes, exposição sobre os efeitos nefastos na vida  dos trabalhadores pela aprovação da Reforma Trabalhista, com exposição do advogado Rodrigo Dalbone, balanço das atividades da atual gestão, bem como a aprovação da prestação de contas com pareceres do Conselho Fiscal,dentre tantas outras propostas aprovadas.

Assessoria SINDJUF-PB