Home SINDICATOS PB AGEPEN-PB reúne candidatos da majoritária e sela compromissos com a categoria

AGEPEN-PB reúne candidatos da majoritária e sela compromissos com a categoria

A AGEPEN-PB Associação dos Agentes Penitenciários do Estado da Paraíba, realizou, nesta terça-feira (18) em João Pessoa, um encontro com os candidatos ao senado pela Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniela Ribeiro (Progressistas). O evento ainda contou com a presença do candidato a governador da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV).

O senador Cássio Cunha Lima é o autor da PEC 14, aprovada em outubro de 2017 no Plenário do Senado. A Proposta prevê a criação das polícias penais federal, estaduais e distrital. A PEC acrescenta essas polícias ao rol dos órgãos do sistema de segurança pública, e determina como competência dessas novas instâncias a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. A intenção é liberar as polícias civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos. A aprovação ocorreu de forma unânime, com 62 votos a favor.

De acordo com Marcelo Gervásio, presidente da AGEPEN-PB, o encontro foi de fundamental importância, já que o senador Cássio é um parlamentar comprometido com as melhorias para a categoria dos agentes penitenciários do país.

Veja abaixo algumas imagens do encontro:

SindicatosonlinePB