Home Mundo Sindical EM JOÃO PESSOA: enfermagem coloca milhares de profissionais em Ato Público que...

EM JOÃO PESSOA: enfermagem coloca milhares de profissionais em Ato Público que repercute em todo o país

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), juntamente com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF), Coren-PB e SINDESEP-PB colocaram, na manhã desta sexta-feira(09) milhares de profissionais da enfermagem em um Ato Público no Centro de João Pessoa, na região do Parque Solón de Lucena (Lagoa).

Os MAIS DE TRÊS MIL profissionais participantes do Ato gritaram palavras de ordem, a exemplo de “Enfermagem na rua, Barroso a culpa é sua” se manifestando contra a decisão do ministro do STF, Luis Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial das categorias da enfermagem, aprovado no Congresso (Câmara e Senado Federal) e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A Lei que criou o Piso Salarial da Enfermagem (Nº 14.434/2022), que havia entrado em vigor no dia 5 de agosto, foi suspensa pelo ministro Barroso, do STF, no último dia 4 de setembro.

“Nosso piso salarial é legítimo e dele não abrimos mão, pois foi aprovado na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e sancionado pelo presidente da República, então virou a Lei 14.434/2022 e, até onde eu sei, lei é para ser cumprida, e não para ser suspensa” desabafa Milca Rêgo, presidente do SINDEP.