Home SINDICATOS PB Reajuste do auxílio-saúde para servidores da Justiça Eleitoral será retroativo a julho...

Reajuste do auxílio-saúde para servidores da Justiça Eleitoral será retroativo a julho e novos valores já estão no contracheque de outubro

O valor per capita do plano de saúde das servidoras e servidores da Justiça Eleitoral passa a ser de R$ 546,00, como noticiado pela Fenajufe em 16 de agosto, e está sendo pago retroativo ao mês de julho. A informação foi confirmada à Federação pelo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira.

O SINDJUF-PB informa ainda que os novos valores já estão implantados nos contracheques deste mês de outubro dos servidores do TRE-PB, assim como os retroativos relativos aos meses de julho, agosto e setembro de 2022.

A Fenajufe realizou uma série de reuniões com Rui Moreira para tratar do tema em busca da equiparação com os demais ramos do Judiciário. No Encontro Nacional das Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral da Fenajufe (Eneje), ocorrido nos dias 23 e 24 de julho, esse ponto também foi tratado, tendo sido sendo cobrado inclusive pelo coordenador geral do SINDJUF-PB, Cláudio Dantas.

Cabe destacar que a forte atuação da Fenajufe e dos sindicatos filiados foi determinante para o resultado positivo. A unificação dos valores pagos a título de benefícios (saúde, alimentação, creche etc.), sempre foi defesa da Federação.