Home Mundo Sindical SINDEP e SATENF-PB entregam ‘Carta Compromisso’ e representantes do candidato João Azevedo...

SINDEP e SATENF-PB entregam ‘Carta Compromisso’ e representantes do candidato João Azevedo garantem pagamento do piso da enfermagem a partir de janeiro de 2023

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), juntamente com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba (SATENF-PB), estiveram reunidos na noite do último dia 11 de outubro, em João Pessoa, com representantes do candidato ao Governo da Paraíba, João Azevedo (PSB).

Na pauta, a assinatura da Carta Compromisso das entidades sindicais, juntamente com o candidato ao Governo do Estado, dando a garantia do pagamento do piso salarial, a partir de janeiro de 2023, para as categorias da enfermagem que trabalham na Rede Estadual de Saúde. Lembrando que os sindicatos estão abertos a entregar a todas as agremiações políticas que abraçarem o compromisso com as categorias.

O encontro contou com a presença da presidente do SINDEP Milca Rêgo, do presidente do SATENF-PB, Fábio Petterson, dos presidentes da CUT-PB e CTB-PB, Tião Santos e Marcos Santos, além de dezenas de profissionais que lotaram o auditório do SINTEP, em João Pessoa. O evento também contou com a presença do secretário da Fazenda Estadual, Marialvo Laureano, e da secretária de Saúde do Estado, Renata Nóbrega.

“Atesto como bastante positivo esse encontro com os representantes do candidato João Azevedo para que, a partir de janeiro de 2023, possamos colher frutos e termos o pagamento do nosso piso salarial enfim concretizado”, declarou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

“Janeiro está logo ali e vamos conferir e acompanhar esse compromisso assumido pelos representantes do candidato João Azevedo que, se concretizado for, deverá beneficiar centenas de Técnicos e Auxiliares de enfermagem, que são as categorias que representamos”, pontuou Fábio Petterson, presidente do SATENF-PB.