Home Mundo Sindical Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba emite nota sobre piso salarial...

Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba emite nota sobre piso salarial nas entidades privadas de saúde

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) emitiu uma nota sobre o piso salarial da categoria da enfermagem nas entidades. O texto diz que a entidade sindical “não vai aceitar mais manobras que venham postergar um direito que já deveria estar nos contracheques dos enfermeiros.

Leia abaixo a íntegra da nota do SINDEP:

NOTA

O SINDEP enviou ofício para as instituições privadas informando a disponibilidade do sindicato em receber as propostas de negociação do PISO SALARIAL, mas o setor privado SILENCIOU.

NÃO aceitamos mais manobras que venham a postergar direito que já deveria estar os contracheques dos enfermeiros.

Embora a decisão final seja dos próprios enfermeiros, o SINDEP vem ratificar sua posição firme em não aceitar valor menor que o PISO. Dito isto, vem informar à categoria que vem observando o que restou decidido pelo STF no que toca o setor privado, onde determinou que caso não haja negociação exitosa, a partir do dia 10 de setembro, o piso salarial contido na LEI 14.434/2022 deve ser cumprido integralmente.

Estamos empenhados na implantação do PISO SALARIAL NACIONAL DOS ENFERMEIROS no Estado da Paraíba, em todas as instituições de saúde públicas, privadas, filantrópicas e afins, ressaltando que o nosso setor jurídico está sempre acompanhando todos os pormenores, para que, na data limite do que está previsto na decisão do STF, o piso seja rigorosamente obedecido, e que por fim, nada impeça que esteja contido no contracheque de todos.