Home Mundo Sindical Articulação do SINDJUF-PB junto a deputado, poderá beneficiar toda a categoria no...

Articulação do SINDJUF-PB junto a deputado, poderá beneficiar toda a categoria no país

Uma forte articulação do SINDJUF-PB, envolvendo a Fenajufe com o coordenador Evilásio Dantas, junto ao deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos), poderá beneficiar toda a categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal no país inteiro.

ENTENDA O CASO

Duas emendas aditivas à PEC 10/2020 (que visa combater a crise do COVID e mexe na Constituição Federal), foram impetradas pelo partido ‘Novo’, visando aprovar a redução salarial dos servidores públicos.

O relator dessa PEC, Hugo Motta, foi contactado, a pedido da Fenajufe, pela diretoria executiva do SINDJUF-PB, por meio do coordenador Pedro Neto, responsável por uma forte articulação da entidade sindical, onde o parlamentar foi bastante solícito em apoiar a categoria.

RESULTADO DA ARTICULAÇÃO

“Após várias reuniões com o deputado Hugo Motta, por meio da sua assessoria, o parlamentar se posicionou em defesa dos servidores públicos, assumindo o compromisso de envidar todos os esforços para que nenhuma proposta de redução salarial dos servidores tenha êxito na Câmara Federal. Tal articulação do SINDJUF-PB, deve beneficiar todos os servidores públicos do país”, revelaram os coordenadores Marcos Santos e Evilásio Dantas.

VOTAÇÃO DA MATÉRIA

O Plenário da Câmara dos Deputados deverá iniciar logo mais, às 10h, a votação do texto-base (substitutivo do relator) da PEC 10/2020, de autoria do deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), conhecida como “Orçamento de Guerra”.

Cumpre salientar que o relator não acatou, em seu substitutivo, as emendas 4 e 5, que versam sobre a redução temporária de salários dos servidores públicos.

Registre-se, também, que nenhuma bancada partidária apresentou destaque para votação em separado para as referidas emendas.

Assim, a tendência é que o parecer do relator não sofra alterações e que as emendas supracitadas não sejam destacadas.

Considerando a excepcionalidade da proposta, é provável a conclusão da votação em dois turnos ocorra ainda nesta sexta-feira. Concluída a análise pela Câmara, a proposta segue para votação no Senado Federal.

ASSESSORIA SINDJUF-PB