Home SINDICATOS PB Presidente do SINCONTABIL-PB é a favor da ideia de unificação das eleições

Presidente do SINCONTABIL-PB é a favor da ideia de unificação das eleições

Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, é a favor que a Justiça Eleitoral unifique as eleições no ano de 2022. Para chegar a essa opinião, Laércio elencou vários pontos que devem ser observados pela sociedade civil.

“Defendemos a unificação da realização das eleições no Brasil por vários motivos. Primeiro, por causa dessa pandemia, que ainda não temos certeza de que até o final deste ano estaremos totalmente livres da COVID-19 e o risco que correríamos em aglomerações e filas. Outro ponto que devemos observar é a economia de recursos públicos que a Justiça Eleitoral iria ter, realizando eleições de quatro em quatro anos, e não de dois em dois. Vivemos em um período de incertezas e isso pode gerar uma certa instabilidade nas tomadas de decisões. Por isso mesmo que esse pleito poderia ser realizado em 2022, quando já estaríamos livres de qualquer incerteza”, defendeu Laércio Braga.