Home SINDICATOS PB Presidente do Stiupb convoca trabalhadores para Dia Nacional de Luta nesta...

Presidente do Stiupb convoca trabalhadores para Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira

Está programado para acontecer na manhã desta sexta-feira, 10, a partir das 9h, na Praça Clementino Procópio, um grande manifesto denominado de Dia Nacional de Paralisação, contra as reformas propostas pelo Governo Federal (terceirização, Trabalhista e Previdenciária) e localmente, contra a PPP proposta pelo Governo Romero Rodrigues, que prevê privatizações nas áreas de Saúde e Educação, além da privatização na Cagepa.

Diversas categorias de trabalhadores participarão do protesto, capitaneadas pelo Stiupb, Sintab, Polo Sindical Rural, Sindicatos dos Comerciários, Bancários,  Sintep-PB, Metalúrgicos, MAB, Levante Popular, CUT, CBT e MST.

Wilton Maia Velez, presidente do Stiupb, está convocando os trabalhadores da Cagepa, Chesf, Energisa, PBGás e Termelétrica, para participarem dessa mobilização de sexta.

Os servidores públicos municipais estarão protestando contra os problemas locais, como a provável privatização dos serviços públicos municipais, o não pagamento dos recursos dos precatórios do Fundef, o nepotismo exacerbado na Prefeitura Municipal, a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) básicos, entre inúmeros agravos contra os servidores.

ASSESSORIA STIUPB