Home Mundo Sindical Presidente reeleito do SINDTTRAN-PB divulga mensagem do Dia do Servidor Público

Presidente reeleito do SINDTTRAN-PB divulga mensagem do Dia do Servidor Público

José Vieira, presidente do SINDTTRAN-PB

O SINDTTRAN-PB Sindicato dos Trabalhadores do Detran da Paraíba, por meio do seu presidente, José Vieira, divulgou mensagem aos funcionários do órgão. O texto destaca a união dos servidores como forma de lutar e vencer os desafios impostos pela vida pública. O documento também fala sobre a importância de lutar para virar o jogo e sair dessa situação constrangedora que os servidores estão passando.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DE VIEIRA AOS SERVIDORES DO DETRAN-PB:

Prezadas servidoras, prezados servidores.

A manifestação do SINDTTRAN-PB neste dia 28 de outubro é de lembrança e indignação. Digo lembrança porque o dia consagrado aos servidores há muito tempo é apenas lembrado no calendário. Na realidade, não temos o que comemorar. São salários corroídos pela inflação galopante, vale refeição com valor achatado, precárias condições de trabalho, cargos comissionados priorizados em detrimento dos servidores efetivos, reformas da previdência e administrativa que só penalizam os servidores, a maioria simples,modestos e passando por sérias dificuldades financeiras. Indignação pela condição irrelevante que nos impõem. Porém, não vamos nos calar, não vamos baixar a cabeça e ficar olhando para o chão. Apesar do sufoco, do achatamento salarial, da inexistência de política pública capaz de valorizar os abnegados servidores, não deixaremos de lutar por melhores dias na esperança de que essa situação difícil e constrangedora para nossa categoria se modifique e muito em breve possamos, de fato, comemorar nosso dia. Unidos, continuaremos na luta contra as mazelas que nos impedem de trabalhar e viver com dignidade.

JOSÉ SILVA VIEIRA