Home SINDICATOS PB SATENF-PB participa de reunião com profissionais de saúde do município de Cabedelo...

SATENF-PB participa de reunião com profissionais de saúde do município de Cabedelo e ouve demandas da categoria

O SATENF-PB Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Paraíba esteve presente em uma reunião com profissionais de saúde na cidade de Cabedelo, no Litoral Norte do Estado. Na ocasião, os representantes da entidade sindical ouviram as demandas que há tempos vem sendo esquecidas pelo gestor, o atual prefeito Vítor Hugo (DEM). Acordos feitos na gestão anterior simplesmente foram desfeitos a exemplo das folgas, já que na época, segundo o ex-prefeito, não tinha condições de dar reajuste salarial.

Outros pontos que estão sendo elencados pelos funcionários da Enfermagem, odontólogos e Técnicos de Enfermagem, são o PCCR (que existe apenas no papel), aumento salarial digno e perdas de gratificação quando estão de licença prêmio. Infelizmente os trabalhadores estão sendo destratados por todos os lados. Isso porque, quando buscam conversar sobre seus direitos, o que escutam é apenas a seguinte frase: “procurem a justiça”.

O SATENF-PB teve participação efetiva na reunião, após ser convidado pelos integrantes da comissão. “Não é de admirar tal tratamento que não difere do Município de João Pessoa, onde a categoria já vem há mais de dois anos negociando com a atual gestão e apenas ouvimos promessas. É necessário medidas mais enérgicas para que a categoria possa ser respeitada e ouvida”, destacou Adriano Lourenço, presidente interino do SATENF-PB.