Home SINDICATOS PB SINCONTABIL-PB é apoiador de programa que destina parte do IRPF a projeto...

SINCONTABIL-PB é apoiador de programa que destina parte do IRPF a projeto social

O SINCONTABIL-PB Sindicato Contabilistas no Estado da Paraíba, se tornou parceiro e apoiador de um programa que destina o percentual de 3% (três por cento) do Imposto de Renda da Pessoa Física devido ao FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Programa é intitulado “Seu Imposto de Renda Pode Render Sorrisos”.

PASSO A PASSO DE COMO DOAR

01 – Ao preencher a Declaração completa do IRPF 2019, clique na guia “Resumo da Declaração;

02 – Clique em “Doações Diretamente na Declaração (ECA)”. Em seguida, selecione o tipo de Fundo (MUNICIPAL) e o Município (JOÃO PESSOA);

03 – Preencha o valor da Doação (até 3% do IR devido). O sistema já faz o cálculo;

04 – Imprima o DARF específico gerado (DARFECA), na guia IMPRIMIR;

05 – Efetue o pagamento até 30 de abril de 2019.

De acordo com Bruno Sitônio, integrante do FMDCA e diretor da Casa do Empreendedor da PMJP, é de fundamental importância a participação de uma entidade como SINCONTABIL-PB em uma campanha desse porte.

“É de fundamental importância a participação do SINCONTABIL, até porque é uma entidade respeitada e que congrega muitos profissionais da contabilidade. Sabemos que esses profissionais auxiliam os contribuintes nas declarações do IR e podem divulgar aos seus clientes essa possibilidade de doação ao FMDCA”, disse Bruno Sitônio.

Segundo Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB, ações dessa natureza são muito importantes no âmbito sindical.

“Muito importante termos essa parceria com o FMDCA e o companheiro Bruno Sitônio, pois o sindicato tem o papel também de divulgar todas essas atividades em prol de uma causa social. A classe contábil, quando você divulga ações desse nível, eles se engajam na causa. O contabilista é um profissional comprometido com as causas sociais e com o povo paraibano, além de tudo, o Bruno é um grande parceiro nosso”, destacou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB.