Home SINDICATOS PB SINDEP critica descumprimento de Lei Municipal por parte da Prefeitura de São...

SINDEP critica descumprimento de Lei Municipal por parte da Prefeitura de São José de Caiana

SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, por meio de nota, criticou duramente a Prefeitura do Município de São José de Caiana, por um suposto descumprimento à Lei Nº 370/2018, que prevê reajuste para os enfermeiros efetivos.

O sindicato constatou que apenas “alguns enfermeiros” receberam o percentual de reajuste previsto na Lei acima citada. A entidade reafirma a posição de defesa da categoria, no que diz respeito ao cumprimento à legislação do próprio município de São José de Caiana, que autoriza o aumento salarial.

LEIA ABAIXO A NOTA DO SINDEP SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO:

NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Enfermeiros na Paraíba – SINDEP, representando a categoria, vêm a público formalizar veemente REPÚDIO contra o descumprimento da Lei Municipal nº 370/2018 do publicada pelo Município de São José de Caiana.
A referida Lei faz um reajuste de salários entre os enfermeiros efetivos do município, porém, apenas alguns enfermeiros receberam o reajuste salarial, enquanto os enfermeiros plantonistas estão recebendo um valor baixíssimo, que não condiz com a realidade salarial da categoria. Dessa forma, a prefeitura desrespeita não só os profissionais da enfermagem, como também a população, visto que não proporciona salários capazes de estimular o profissional.
Os baixos salários que estão sendo atualmente recebidos não condizem com a responsabilidade e o compromisso social que nossa profissão tem nos diversos campos, o que precariza a atuação, o serviço e os resultados esperados desta competência. Além disso, os baixos salários diminuem o incentivo para exercer a profissão de forma satisfatória, bem como impedem que o profissional faça cursos de aperfeiçoamento, de forma a melhorar ainda mais a dinâmica de atendimento ao público.
Por estas e outras razões, o Sindicato dos Enfermeiros na Paraíba reafirma a sua posição contrária aos baixos salários oferecidos, apesar de haver legislação do próprio Município que autoriza o aumento salarial, mas que até o momento não foi cumprida. Para este sindicato, aceitar a desvalorização dos salários é ser condizente com a precarização dos serviços, fato que já é uma realidade no nosso país.
Assim, reafirmamos o nosso compromisso com a dignidade do cuidado ofertado por estes profissionais e defendemos condições mínimas para que a categoria desempenhe sua competência com qualidade e compromisso.