Home SINDICATOS PB SINDEP presta homenagem nas redes sociais ao Dia do Profissional do SAMU

SINDEP presta homenagem nas redes sociais ao Dia do Profissional do SAMU

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba usou suas redes sociais para homenagear os profissionais do SAMU neste 12 de agosto. A data marca o DIA DO PROFISSIONAL DO SAMU.
“São profissionais de primeira grandeza e de um valor incalculável para a sociedade. Os profissionais do SAMU merecem todo respeito e admiração da nossa parte”, destacou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.
CONFIRA ABAIXO A HOMENAGEM DO SINDEP AOS PROFISSIONAIS DO SAMU:
12.08 | Dia do Profissional do Samu!
O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.
As Centrais de Regulação tem um papel indispensável para o resultado positivo do atendimento; sendo o socorro feito depois de chamada gratuita, para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.