Home SINDICATOS PB Sindicato dos Enfermeiros visita USF da capital e cobra melhores condições de...

Sindicato dos Enfermeiros visita USF da capital e cobra melhores condições de trabalho

JOÃO PESSOA – O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba visitou, na manhã desta segunda-feira(25) a USF Ipiranga, situada no Planalto da Boa Esperança, região do Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Lá, os representantes do SINDEP vistoriaram ‘in loco’ as condições de trabalho dos profissionais e constataram algumas pendências.

“Constatamos algumas pendências, como falta de água para os usuários, banheiros sem portas, consultórios sem portas e sem ventilação. Aqui na USF Ipiranga a segurança é muito precária e a iluminação é inadequada”, atestou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

Resposta da Gestão Municipal

A gestão esteve na USF Ipiranga, representada por Alline Grisi, diretora do DAS. Alline assumiu o compromisso de atender às reinvindicações dos trabalhadores no menor tempo possível. Os trabalhadores irão permanecer durante o dia de hoje(25) em paralisação.

Prazo para adequação do atendimento

Caso as pendências e demandas da USF Ipiranga não sejam atendidas dentro de um prazo de 30 dias, haverá uma nova paralisação e os profissionais deverão suspender o atendimento por três dias.

“Se não houver condições, nós não iremos continuar trabalhando, pois não podemos deixar o usuário sem o mínimo de dignidade no seu atendimento“, pontuou Milca Rêgo.