Home Mundo Sindical Sindicatos se unem e paralisação dos profissionais da Saúde tem bastante repercussão

Uma manifestação pacífica, porém, de uma força que uniu várias entidades sindicais em torno de pautas e reivindicações legítimas dos servidores da saúde pública de João Pessoa. Tudo isso aconteceu na manhã desta terça-feira(21), na Praça da Paz, nos Bancários.

Vários segmentos da sociedade civil, a exemplo de representantes da Polícia Civil, centrais sindicais e outras categorias, engrossaram o movimento, dando o tamanho e a legitimidade que os profissionais da saúde comportam.

Entidades presentes

Os sindicatos dos Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, Médicos, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, dos Odontologistas e dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais; além do Sinvpol e outras entidades estiveram representando suas respectivas categorias em um Ato Público gigante, que teve inclusive a presença de parlamentares dos poderes legislativos municipal e estadual.

“Parabéns aos profissionais envolvidos neste Ato em favor de uma Saúde melhor, mais justa e mais humana. Hoje posso dizer que demos o exemplo de união e mostramos que a soma de forças das categorias da saúde demonstra que podemos chegar aos nossos objetivos, que são legítimos. Meu sentimento é de gratidão e do dever cumprido e posso dizer que estamos no caminho certo”, destacou Milca Rêgo, presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP).