Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB é destaque em Audiência Pública no TRT com sindicatos e sociedade...

SINDJUF-PB é destaque em Audiência Pública no TRT com sindicatos e sociedade civil

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, tem posição de destaque entre as entidades sindicais presentes à Audiência Pública para discutir com a sociedade a Formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (06) no auditório do prédio que abriga as Varas do Trabalho de João Pessoa.

Representado pelo seu Coordenador Geral, Marcos Santos, o SINDJUF-PB fez uso da palavra, destacando a iniciativa do TRT e exaltando a participação das entidades sindicais no planejamento das ações e a forma inédita em que se realiza um debate dessa natureza.

“O evento foi muito importante por trazer à baila o debate junto à sociedade civil organizada, acerca das metas a serem cumpridas pela Justiça do Trabalho (JT) até 2020. Entretanto, para nós que fazemos o SINDJUF-PB e somos protagonistas na luta pela ampliação das competências da Justiça do Trabalho, entendemos que não basta somente cumprir às metas determinadas pelo CNJ; é necessário também impedir os constantes cortes no orçamento da JT e fortalecer toda sua estrutura. O fim ou extinção da JT é um mal pra toda classe trabalhadora e só interessa aos empresários e patrões”, finalizou Marcos Santos.

O diretor sindical do SINDESE PB (Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba), Petrônio Gondim, elogiou a postura de Marcos Santos e pontuou a necessidade de eventos deste nível também no Poder Judiciário Estadual da Paraíba.

OAB-Paraíba, SINDESE PB, CUT, Ministério Público do Trabalho na Paraíba, SINDTESP, estavam presentes ao debate junto com várias outras entidades da sociedade civil.