Home SINDICATOS PB SINDNUTRI-PB divulga nota e pede esclarecimentos à Comissão Eleitoral do CRN6

SINDNUTRI-PB divulga nota e pede esclarecimentos à Comissão Eleitoral do CRN6

O SINDNUTRI-PB Sindicato dos Nutricionistas no Estado da Paraíba, por meio do seu presidente, Paulo Júnior Ribeiro, divulgou uma nota de esclarecimento aos nutricionistas.

O documento relata que a Comissão Eleitoral “está se tendo uma clara falta de isonomia na concorrência do pleito”. O sindicato questiona que, durante o processo eleitoral, o atual presidente do CRN6, candidato à reeleição, “está se utilizando das diárias do conselho, viagens, eventos e mídias institucionais”, o que não é permitido, de acordo com resolução do CFN.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do SINDNUTRI-PB:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO NUTRICIONISTA DA PARAÍBA

O Sindicato dos Nutricionistas vem colocar nota pública sobre sua solicitação à comissão eleitoral, tendo em vista a clara veiculação da propaganda institucional do CRN6 durante o período eleitoral, para promoção pessoal do atual presidente do conselho de nutricionistas 6ª região e candidato à reeleição e outros integrantes.
Pois está aberto a eleição para o CRN6 está se tendo uma clara falta de isonomia na concorrência do pleito.
Lembramos, que a resolução do CFN é clara em afirmar que a divulgações das chapas só poderão ser realizadas após o lançamento do edital 03.
Enquanto isso durante o processo de inscrição e eleição o presidente está se utilizando das diárias do conselho, viagens, eventos e mídias institucionais.
O sindicato da paraíba como representante dos direitos dos nutricionistas não concorda com essas atitudes e iremos entrar com uma notificação extrajudicial solicitando explicações a presidente da comissão eleitoral.

PAULO JUNIOR RIBEIRO
PRESIDENTE DO SINDNUTRIPB