Home SINDICATOS PB SINDODONTO-PB tem sentença favorável contra PMJP e garante direitos dos Cirurgiões Dentistas

O SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba obteve, pela via judicial, a garantia de direitos dos Cirurgiões Dentistas que trabalham na Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a Drª Joana Oliveira, presidente do SINDODONTO-PB, essa sentença garante todos os direitos aos Cirurgiões Dentistas que trabalham nas equipes do Saúde da Família, a exemplo da incorporação das gratificações aos salários dos profissionais. “Antes, os cirurgiões Dentistas tinham um contrato de 20 horas, a jornada foi dobrada para 40 horas e os salários permaneceram os mesmos, daí procuramos a Justiça para corrigir essa distorção. Essa sentença garante justamente a correção desse quantitativo de horas a mais que os profissionais estão trabalhando, revelou Drª Joana.

AUDIÊNCIA COM O PREFEITO LUCIANO CARTAXO

O SINDODONTO-PB manteve audiência com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visando discutir os direitos dos cirurgiões dentistas e o cumprimento da Ação Judicial.

“Acompanhados pelo nosso advogado, Dr, Barbosa, estivemos em audiência com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, onde cobramos o cumprimento das legislações em favor dos Cirurgiões Dentistas, em razão da sentença satisfatória que garante a obrigação da prefeitura em cumprir direitos da categoria”, destacou Drª Joana Oliveira.