Home Mundo Sindical SINDSAÚDE faz Assembleia Geral e servidores da Saúde Pública decidem por greve...

SINDSAÚDE faz Assembleia Geral e servidores da Saúde Pública decidem por greve na Paraíba

O SINDSAÚDE-PB Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde do Estado da Paraíba, por meio da sua assessoria de comunicação, confirmou uma greve na Saúde Pública da Paraíba para o próximo dia 28 de novembro de 2020. A decisão foi tomada após realização de AGE – Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na tarde desta quinta-feira (05), em Campina Grande-PB.

Na pauta da ‘AGE’, o sindicato discutiu e aprovou a luta pela equiparação do pagamento da gratificação de produtividade, além de um indicativo de paralisação para o dia 28 deste mês, que poderá ser de 24 horas ou por tempo indeterminado.

De acordo com a presidente do SINDSAÚDE-PB, Wanda Celi, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma da Capital, concedeu um reajuste na Gratificação de Produtividade, que varia de 30% a 60% desde de janeiro de 2020, deixando de fora todos os outros servidores da Saúde do Estado.

“Para nossa surpresa esse mês foi dado esses mesmos percentuais a todos codificados e o resultado disso foi que, mais uma vez, os servidores efetivos foram discriminados e ficaram de fora. Estamos a 12 anos sem reajuste da referida gratificação, como também 10 anos sem reajuste de vencimentos, sendo oito anos do governo anterior e mais dois anos do atual governador João Azevedo. Não bastassem as perseguições que os servidores vem sofrendo, ainda estão sendo devolvidos ao banco da secretaria de Estado da Saúde, como alguns casos de funcionários que trabalhavam há 35 anos na mesma unidade hospitalar”, revelou Wanda Celi, presidente do SINDSAÚDE-PB.